Altivo Carissimi Pamphiro
1938-2006

Foto_Altivo2Altivo Carissimi Pamphiro foi (e é) uma referência para todos nós que labutamos no CELD e na Gráfica e Editora Léon Denis. Com seu dinamismo e visão natural de futuro, apontou-nos um caminho seguro, a semelhança do irmão mais velho ou do pai material, que sempre preocupados estão com o desenvolvimento de seu tutelado. Altivo representou em nossas vidas o exemplo de compromisso e ideal espírita. Sempre atento aos aspectos espirituais do trabalho, traçou o modelo de trabalho sobre o qual estamos fincados: o respeito e a fidelidade irrestrita a Kardec e aos nossos diretores espirituais.

Se Léon Denis foi conhecido como “professor de confiança”, Altivo foi-nos um mestre da perseverança, que nos ensinou a não desistirmos nunca e implantou em nós uma certa teimosia cristã, que é o que nos mantém de pé. Além de tudo, materializou também o ensino espírita em nossas vidas.

Por tudo o que nos mostrou (e continua a mostrar), Altivo Carissimi Pamphiro é muito  mais do que fundador, é mantenedor de nossas energias. Oxalá possamos, um dia, conforme ele nos ensinava, viver Kardec, experimentar Jesus!

 

Editora CELD, todos os direitos reservados.
2010 - 2012

  Site Map