. A história

A Gráfica e Editora Léon Denis nasceu no fim da década de 1960. Com o crescimento do Centro Espírita Léon Denis, seu mantenedor, fez-se necessária a impressão de pequenas mensagens espíritas utilizadas em suas reuniões públicas de estudos e passes; mais adiante, Cursos, Encontros e uma série de atividades tornou oportuna a confecção de apostilas, brochuras e opúsculos.

Conforme o tempo passou e as décadas se sucederam, foi-nos apresentado pelos Espíritos, o objetivo de publicar e republicar os clássicos, buscando obras raras e desconhecidas do movimento espírita brasileiro. E essa pesquisa de fontes raras levou-nos também a trabalharmos em novas traduções, que buscam sempre a renovação da linguagem, que na modernidade tomou uma intensa dinâmica. Até hoje esse é um importante foco de nossos trabalhos: levar a lume um material que prime pela organização de seus conteúdos, incluindo  todos os públicos.

É claro que buscamos manter-nos no mercado editorial, prestigiando novos autores, mas nossa história deixa claro o compromisso primordial com a base, com o alicerce da Doutrina e por isso não fugimos de Kardec, Denis, Delanne, Bozzano e companhia...

 

 

 

Editora CELD, todos os direitos reservados.
2010 - 2012

  Site Map